A secretária de cursos, Géssica Sabrine Pinheiro apresentou artigo científico nos dias 14 e 15 de setembro, no Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, com o tema: “A Busca da Redenção em uma Sociedade Corrompida Pela Mercantilização da Fé em Perdição, De Luiz Vilela”.

Segundo ela, seu trabalho tem como objetivo analisar a busca pelo significado da vida do protagonista do romance contemporâneo “Perdição”, dando destaque à comercialização da fé e analisando a inspiração bíblica utilizada pelo autor. “Em termos gerais, pretendemos demonstrar, através de um estudo cuidadoso da obra, uma sociedade em constante declínio, a fazer uso da religião como produto de consumo. Evidentemente, levamos em conta os aspectos propriamente literários do trabalho do autor mineiro”, afirmou.

Géssica ainda argumenta que a obra de Luiz Vilela é muito interessante, e que todos deveriam valorizar a cultura local, pois, alguns nomes não são tão conhecidos, mas merecem destaque devido às contribuições para a literatura e, consequentemente, para a sociedade. A maior dificuldade que encontrou foi justamente a falta de tempo, sendo que no ramo acadêmico, sempre se trabalha com prazos e atividades. Formada em Letras Português/Espanhol pela própria Funorte, ela destaca que a pesquisa a prepara para exercer a profissão de docente: “os professores têm essa função de mediar e orientar os estudos, portanto, possuem a grande missão de formar pessoas, e, são estas pessoas, que precisam de uma formação crítica para promover a mudança que esperamos para a sociedade”, conclui.

Gabriel Mota

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *