O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG) abriu edital de concurso público para provimento de 60 vagas para cargos técnicos e administrativos em educação. Deste total, cinco são reservadas a pessoas com deficiência e 11 para negros e pardos.

Os interessados poderão se inscrever no concurso público do IFNMG no período de 13 de julho a 18 de agosto. A ficha de cadastro está disponível no site: www.gestaodeconcursos.com.br.

Os valores da taxa de participação são de R$ 60 para os níveis de ensino médio e técnico e R$ 80 para nível superior. O pagamento do boleto bancário poderá ser efetuado até o dia 19 de agosto.

A prova objetiva, composta por 40 questões de múltipla escolha e com duração de quatro horas será aplicada nas cidades de Almenara, Arinos, Januária, Montes Claros e Salinas no dia 18 de setembro. Segundo o edital, a lotação poderá ocorrer em qualquer um dos seus campi, localizados no Estado de Minas Gerais, nas cidades de Almenara, Araçuaí, Arinos, Diamantina, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni, na reitoria ou em outra unidade que venha a ser implantada.

Profissional que completou o ensino médio pode se inscrever para as funções de assistente administração (9 vagas), técnico em secretariado (4) e tradutor e intérprete de linguagem de sinais (8). O salário inicial é de R$ 2.175,17.

Ensino médio e curso técnico são requisitos no concurso para os cargos de técnico em laboratório nas áreas de biologia (1), química (1) e física (1), técnico de tecnologia da informação (5), técnico em contabilidade (5) e técnico em eletrotécnica (1). O salário é de R$ 2.175,17.

Quem tem o nível superior está apto às carreiras de administrador (6), analista de tecnologia da informação (2), bibliotecário/documentalista (4), contador (1), engenheiro agrônomo (2), médico veterinário (2), psicólogo (3), tecnólogo – gestão de pessoas (2) e tecnólogo – gestão pública (3). A remuneração é de R$ 3.666,54.

O IFNMG oferece para os seus servidores os seguintes benefícios: R$ 458 de auxílio-alimentação e R$ 321 de auxílio pré-escolar.

A etapa final do concurso público do IFNMG será o teste prático para o cargo de tradutor e intérprete de linguagem de sinais.