No último sábado, 20 de outubro, colaboradores participaram do 2ª  módulo do Programa de Desenvolvimento de Pesquisadores – PDP sobre Estatística Experimental do Centro de Pesquisa da Funorte.

Foram abordados assuntos como tabulação de dados, estruturação de experimentos e aplicação de ferramentas estatísticas. Tudo isso foi aprendido baseado em dados trazidos pelos próprios professores.

A docente do curso de Medicina Veterinária, Patrícia Almeida, fala sobre a atividade. “O curso de hoje é o segundo módulo e integrado ao primeiro, tivemos aulas muito esclarecedoras porque ainda temos certa dificuldade em planejar nossos experimentos na área da estatística e depois executá-la”, diz.

Patrícia Almeida ainda acrescenta como cursos assim podem ajudar e como foi a atividade. “Cursos desta ordem nos permite gerar experimentos robustos e, assim, podemos fazer publicações de excelência e elevar o nome da instituição na comunidade científica brasileira e mundial. Foi um curso excelente de qualidade que nos elevou bastante.” Finalizou a professora.

Beatriz Davino