A Funorte realizou no último sábado, 05 de agosto, a 3° edição de 2017 do PDD – Programa de Desenvolvimento Docente. O professor da Faculdade Promove e Kennedy, Armando Sérgio de Aguiar Filho, ministrou palestra cujo tema foi: “O uso das metodologias ativas como recurso didático na formação crítica do estudante do ensino superior”.  Segundo o docente: “é muito importante falar sobre este assunto porque nós hoje recebemos um aluno com um comportamento e perfil diferenciado, que são chamados de nativos digitais, ou seja, são aquelas pessoas que nasceram na era da internet e que dominam totalmente a tecnologia. Nós, professores, precisamos identificar estes alunos e a partir disso, criar práticas e metodologias que de alguma forma possam ajudá-los na busca do objetivo de cada um.

Para a professora do curso de Odontologia, Andrea Eleuterio, a palestra foi muito importante, pois vem de encontro a relatos conhecidos desde o século passado. “A instituição está a frente das demais, uma vez que busca transformar a realidade da sala de aula.