Línguas estrangeiras são fundamentais na preparação de alunos para vestibulares e concursos. O colégio Indyu dá a oportunidade de escolha aos educandos para que estudem o idioma que desejam. Os professores contam com didática de textos, séries, músicas dentre outros recursos para oferecer aulas semanais aos estudantes.

O ensino de outros idiomas no ambiente escolar surgiu há muito tempo, com a assinatura de um decreto em 22 de junho de 1809, realizado pelo príncipe regente de Portugal D. João VI, recém-chegado ao Brasil, criando, assim, as cadeiras de inglês e francês. Em 1808, com a chegada da Família Real, foram necessárias algumas mudanças, além de culturais e no idioma que, ao longo do tempo, foram inclusas no ensino das escolas.

A professora Cinara Sousa Reis leciona Espanhol na instituição e explica que o intuito do ensino de línguas estrangeiras no colégio é dar uma base para que os alunos saibam interpretar e resolver questões de provas como Enem e Paes.

Inglês e Espanhol são idiomas falados em muitos países, por isso é tão importante apresentá-los aos educandos. Marcone Edson Rodrigues Oliveira é professor de Inglês. Ele diz que esta é uma forma de oferecer ao aluno a oportunidade de conhecer e entender outros países, culturas, como por exemplo, a Índia, seus costumes, religiões, entre outras características.

A aluna Bárbara Roberta Teles Ferreira, está concluindo o ensino médio esse ano e optou por assistir as aulas de Inglês por ter mais afinidade com o idioma. “É importante ter uma base para provas de vestibular. Os professores nos auxiliam através de atividades em sala, músicas e textos”.

Anna Louisa Narciso