No último sábado, 04, ocorreu no Colégio Indyu, reunião de professores e do corpo dirigente da unidade e do Ímpar – Escola de Criança com o objetivo de organizar o plano letivo do colégio. Os coordenadores reuniram-se com os docentes para pautar os assuntos que serão trabalhados durante o ano. Contudo, antes dos trabalhos serem iniciados, ocorreu palestra motivacional, destinado para toda a docência, afim de que os professores possam sentir acolhidos e renovados para o novo ano letivo.
Carlos Henrique Silva, especialista em Teologia e Liturgia, ministrou e celebrou a palestra motivacional. “A importância deste momento de voltas as aulas para o professor é de que ele precisa de um ânimo, uma motivação, pois através de emoções vividas, adquirindo um sentimento de libertação para que ele possa desenvolver melhor seu trabalho ao longo do ano”, afirma Carlos.
A diretora administrativa do colégio Ímpar – Escola de Criança, Fernanda Tavares acredita que é importante manter a parceria entre Ímpar e o Indyu, pois é bastante positiva para o processo de formação dos professores. “Nós compartilhamos e proporcionamos tudo que podemos de uma forma parceira”. diz Fernanda que ainda complementa: “esta palestra em específico em prol da retomada de atividades, é fundamental para que possamos reabastecer as energias para que o ano seja um sucesso”.
“É importante iniciarmos o ano, promovendo um momento de interação com os professores, uma vez que já trabalhamos com um grupo unido. Este evento só vem alimentar esta união existente no grupo que é fundamental também para que possamos estender este aprendizado para os nossos alunos”, afirma Haydee Cristina, Diretora Pedagógica do Ímpar – Escola de Criança.
“Este encontro é um dos mais relevantes, pois nele nos reencontramos não só como profissionais, mas, também, como amigos e em família porque é assim que nos sentimos. A proposta não é somente a motivação por um ano vindouro cheio de desafios e mudanças, também é para nos fortalecermos enquanto equipe. Temos certeza que este ano será um ano de prosperidades no Colégio, assim como na rede. Estamos nos preparando para os novos desafios, pois as mudanças são necessárias para garantirmos sempre o nosso crescimento enquanto profissionais prósperos da educação. E para reforçar esta mensagem, tivemos a presença da Deputada Federal, Raquel Muniz, que nunca esquece sua origem educadora e prestou a todos um acolhimento mais do que especial”, finaliza Karina Almeida, diretora administrativa e pedagógica do Colégio Indyu.

Victor Araújo

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *