O grande desafio das instituições de ensino, atualmente, é encontrar profissionais com diferenciais e aptos para cumprir as exigências do mercado de trabalho, tais como responsabilidade, competência, entre outras.

Ter professores capacitados no quadro de funcionários é uma grande honra para a instituição, além de valorizar o ensino da mesma e torná-la reconhecida.

Com o objetivo de se manter referência na área de ensino, as Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte preza pela educação de qualidade, que foi confirmada com a aprovação de dez docentes de Direito no Concurso de uma universidade da cidade, divulgado neste mês.

Dentre os aprovados estão os professores Álvaro Guilherme Ribeiro Matos, Ana Lúcia Ribeiro Mol, André Crisóstomo Fernandes, Fernanda Fagundes Veloso Lana, José Adélcio da Silva Júnior, Luciano Soares Maia, Rodrigo Dantas Dias, Vinícius Rodrigues Pimenta, Wellington de Oliveira Félix e Wilson Medeiros Pereira.

Garantir classificação em concursos requer empenho nos estudos. Vinícius Rodrigues, professor da Funorte, ressaltou que organização e planejamento foram fundamentais para sua aprovação. “Minha rotina era diária, fiz um plano de ações de estudo, em que cada semana verificava a meta alcançada, e apesar disso, tive dificuldades diversas como conciliar trabalho e horários”, citou o professor, que ressalta ainda, que o resultado é de suma importância para o reconhecimento profissional.

Fernanda Fagundes Veloso Lana, também professora, considera a experiência profissional na advocacia e na docência, além do foco, como tópicos importantes na aprovação, já que não tinha muita disponibilidade para estudo. “Como a rotina (de trabalho e familiar) não me permitia longas horas seguidas de estudo, reestruturei na medida do possível os horários mais flexíveis, e aproveitei as horas de folga para rever e atualizar alguns conteúdos”, diz

Fernanda abordou ainda, o que essa conquista significou para ela. “Uma aprovação em concurso público significa o reconhecimento do esforço, da determinação e de sacrifícios do candidato. Sinto-me muito feliz com a aprovação, até porque já estou na instituição há muitos anos, e agora consolidei uma posição efetiva”, finalizou.

O resultado do concurso é provisório, assim, pode haver alterações.

Greiciely Rodrigues

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *