Muitos alunos que estão no ensino médio ainda não sabem qual curso superior fazer. No entanto, aqueles que pretendem ingressar na faculdade possuem muitas dúvidas sobre qual a área de atuação de determinadas graduações. É o caso dos alunos da escola pública, Beato José de Anchieta.

Alex Barbosa Santos tem 17 anos de idade e está no 2º ano do ensino médio. Ele teve a oportunidade de gravar sua dúvida em vídeo para um profissional da Funorte responder sobre o curso de Farmácia.  “Eu aproveitei que tinha alguns acadêmicos aqui na minha escola e perguntei sobre o que faz um profissional do curso de Farmácia. Achei legal porque eles gravaram minha pergunta e levaram para o próprio profissional responder”, diz Alex Barbosa.

Em um vídeo bem descontraído Janine Kátia, farmacêutica e docente da Funorte, começa o vídeo cumprimentando os alunos e agradecendo pela pergunta, na sequência ela responde a dúvida de Alex.

“O curso de Farmácia possui mais de setenta áreas de atuação, drogarias, farmácia de manipulação, dermatologia cosmética, analise de clínicas, meio ambiente, dentre outras, além disso, esse profissional pode trabalhar na docência de farmacêutico bioquímico”, explica Janine Kátia.

Janine Kátia além de farmacêutica bioquímica e docente atua também como supervisora do estágio de manipulação no campus Amazonas.

“Os alunos normalmente chegam ao ensino médio com dúvidas ou até uma certeza sobre qual qual profissão seguir, entretanto, o processo de escolha profissional para adolescentes está sujeito a múltiplos fatores, tais como o gosto, a dúvida, a decisão, a escolha, a interferência financeira, o mercado, as influências, a informação algo muito importante por isso os questionamentos são válidos”, finaliza a docente.

Gabriele Santos