A zumba fitness é uma modalidade que chegou ao Brasil e ganha cada vez mais adeptos no nosso país, principalmente aqueles que estão em busca de uma atividade física que possa auxiliar a conquistar os objetivos de uma vida saudável e agradável. Malhar o corpo todo sem perceber a hora passar.

“Existem outras várias modalidades de Zumba, a Gold que é pensado no público a partir dos 65 anos e que utiliza a fórmula da Zumba Fitness e modifica os movimentos para se adequarem às necessidades dos participantes idosos. Há também, Zumba Toning que combina exercícios localizados com trabalho cardiovascular”, explica a educadora física Barbara Soares.

“Entrei na aula de Zumba completamente obesa, hoje estou 10 quilos mais magra e a minha autoestima esta lá em cima”, diz a dona de casa Zilda Silva.

 A professora de ensino infantil Maria Madalena Santos, agora tem muita disposição para acompanhar o ritmo dos pequenos alunos na creche em que leciona.  “Estava em acompanhamento com um fisioterapeuta que me indicou para a Zumba aqui na Funorte. Já faz alguns meses que não preciso fazer o uso de medicamentos, além de ter muita energia o dia todo”, afirma.

“O segredo da Zumba é simplificar e divertir, todos conseguem acompanhar, além de melhorar a autoestima! Entrar em forma é consequência”, fala Bárbara Soares.

Gabriele Santos

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *