Entre os dias 17 e 19 de agosto, aconteceram o 1° Congresso Nacional de Oncologia da Associação Presente e 9° Encontro de Promoção a Saúde, Prevenção do Câncer e Cuidados Paliativos, no espaço Portal Eventos.

Com o objetivo de aprofundar discussões referentes a promoção, prevenção e cuidados paliativos em câncer, o evento configurou-se como  multidisciplinar para acadêmicos e profissionais da área de saúde tais como: médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, nutricionistas, educadores físicos, entre outros.

Durante a ocasião, o docente, Leonardo Finelli, do curso de Psicologia Funorte, apresentou dois trabalhos: “A vivência da morte pelo enfermeiro que atua no setor de oncologia”; e “Câncer bucal: características e consequências” em parceria com acadêmicos de graduação e do Prof. Dr. Wellington Danilo Soares.

Finelli ressalta que o evento contribuiu para a formação e desenvolvimento de todos os envolvidos na produção e apresentação dos artigos, além de demonstrar compromisso ético da publicação de resultados de pesquisas desenvolvidas na Funorte. “As publicações expõem publicamente, e direcionada a público específico, resultados de pesquisas realizadas na graduação, que apresentam qualidade e reflexão aprofundada sobre as pautas investigadas. Esperamos que as mesmas possibilitem reflexões para os seus leitores, além de possibilitar intervenção em postos de trabalho, a serem implementadas por gestores atualizados, ou por demandas de funcionários proativos com suas respectivas práticas”, destacou o docente.

Descrição dos trabalhos publicados:

A Vivência Da Morte Pelo Enfermeiro Da Oncologia (Leonardo Augusto Couto Finelli; Wellington Danilo Soares, Sarah Estephânia Veloso Novelino – Revista Unimontes Científica);

Câncer bucal: características e consequências (Wellington Danilo Soares; Alba Valéria Nisa; Leonardo Augusto Couto Finelli;  Priscilla Kálisy Duarte Soares;  Fernando Bryan Duarte Soares; Kimberly Marie Jones – Revista Unimontes Científica)

Greiciely Rodrigues

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *