Acadêmicos do primeiro período do curso de Direito das Faculdades Integradas do Norte de Minas – FUNORTE participaram de aula prática de Metodologia Científica no laboratório de informática da instituição.

A pesquisa é uma das atividades primordiais para a elaboração dos trabalhos realizados com base na metodologia científica. É a fase da investigação e da coleta de dados sobre o tema a ser estudado. O professor, Welbert Ferreira de Araújo, ressalta a importância desta aula na vida acadêmica do discente. “Metodologia Científica é o estudo dos métodos ou dos instrumentos necessários para a elaboração de um trabalho científico. É o conjunto de técnicas e processos empregados para a pesquisa e a formulação de uma produção científica”, assegura.

Segundo ele: “Esta aula, visa mostrar as regras para uma produção científica, fornecendo as técnicas, os instrumentos e os objetivos para um melhor desempenho e qualidade de um trabalho científico”, destaca o docente.

Os acadêmicos, Matheus Guedes e Luma Pereira, respectivamente, falam da experiência prática vivenciada. “A Metodologia científica é uma disciplina que estimula o aprendizado, levando o aluno a tirar o melhor proveito de uma leitura, da análise e interpretação dos textos pesquisados”. Luma completa: “No início, foi bem difícil, pois não tivemos contato com a matéria no ensino médio. Porém, com a didática do professor o conteúdo está mais claro. A aula no laboratório também ajudou esclarecer nossas dúvidas”, conclui.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *