As inscrições do projeto “Peso Certo” estão encerradas. Muitas pessoas estiveram no campus Amazonas para garantirem a vaga. É o caso da Gabriela Teixeira, do bairro Major Prates e a amiga Luziane Michele moradora do bairro Maracanã, que já garantiram as vagas.

“Sempre quis participar de algo assim, mas nunca tive a oportunidade e já ouvir falar das aulas de zumba da professora Bárbara Renata. Agora eu e minha amiga decidimos entrar juntas neste projeto”, diz a participante Gabriela Teixeira. “Vi a divulgação e me interessei muito pelo projeto e corri para conseguir uma vaga, estou muito animada para começar”, afirma Luziane Michele

O projeto visa levar saúde e bem estar à comunidade. A educadora Física Barbara Renata já oferece o projeto “Funorte, Fasi em Ação”. Agora, para complementar essa qualidade de vida, foi lançado o projeto “Peso Certo”.

Peso Certo é um projeto que vai auxiliar aos participantes a chegarem à medida certa com saúde. A primeira etapa do projeto antes de iniciar as atividades é verificar se os inscritos estão aptos e com disposição para participar. Serão feitas avaliações clínicas, nutricional, física e psicológica. Depois dos exames, as atividades, alimentação e orientações serão passadas de acordo com o perfil metabólico e limitações de cada aluno.

A educadora Física, Bárbara Renata, responde algumas duvidas sobre o projeto:

Como funciona esta primeira etapa?

A primeira etapa serve para que os participantes entendam como vai funcionar o projeto e saber que cada um terá uma sua orientação de acordo com os exames médicos. Não adianta querer fazer esforço para praticar atividades físicas se o organismo não está preparado. Se houver esse esforço inadequado poderá ocasionar resultados não satisfatórios, além de prejudicar a saúde.

 Como serão as avaliações?

Serão feitas com profissionais qualificados que seguirão a risca os limites do corpo e do organismo, eles orientarão sobre alimentação correta, ajudarão no preparo físico e psicológico para que as mudanças possam trazer bons resultados. Assim, o corpo e a mente irão trabalhar juntos.

Como funcionará a perda de peso?

Tudo começa com a eliminação de toxinas e redução do inchaço, o que muitas vezes proporna mais perda de peso na balança, em decorrência da eliminação de água. Depois, ocorre a otimização do uso da gordura como fonte de energia.

É Importante lembrar que você busca por qualidade de vida, saúde, bem estar e alimentação saudável. A perda de peso vai depender muito do comprometimento, dedicação e, principalmente. do metabolismo de cada um.

Qual a duração do projeto?

O projeto terá duração de quatro meses para acompanhar a evolução na perda de peso e ao final será feita uma reavaliação

Qual o numero limite de pessoas para o projeto?

Em torno de 50 pessoas no máximo, para que possamos atender todas as demandas com a mesma qualidade.

Quais os dias das atividades? As atividades acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h ás 19h, além de alguns sábados pela manhã.

Mais informações com a coordenação do curso de Educação Física: 2101-9261.

 

Gabriele Santos

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *