O farmacêutico e professor das Faculdades Unidas do Norte de Minas – Funorte, Samuel Goes Gonçalves, recebeu no último sábado, 05 de agosto, no Automóvel Clube, homenagem referente ao prêmio: “Diploma você faz a diferença”. O evento organizado e promovido pelo Rotary Club de Montes Claros tem como objetivo premiar personalidades da sociedade montes-clarense que contribuíram ou contribuem para o desenvolvimento de cidade em seus 160 anos.

De acordo com Samuel Goes é uma honra receber este prêmio, embora não tenha sido o único farmacêutico agraciado, mas os outros que estavam presentes eram de extrema importância, já que ocupam diversos cargos de relevância na cidade. “Estar ao lado de referências na área farmacêutica é de uma grandiosidade ímpar. Além disso, estar integrado com pessoas de influência da cidade e região e que de alguma forma ajudam a melhorar a estrutura e condições sociais é enriquecedor. Fico ainda mais feliz em ter recebido este prêmio por ser professor, mais até do que como farmacêutico, tendo em vista a desvalorização da docência. Esta homenagem é um reconhecimento para a categoria”, afirma

Minicurrículo

Nascido em 15 de Julho de 1986, Samuel Góes Gonçalves orgulha-se de fazer parte do grupo dos ex-alunos Marista de Montes Claros. Formou-se farmacêutico, aos 24 anos, pela Faculdade de Saúde Ibituruna (FASI), a qual retornou, 02 anos depois, como professor. Pós-graduado em Ciências da Educação, hoje é membro do Colegiado do Curso de Farmácia das Faculdades Integradas do Norte de Minas (Funorte). Já atuou como coordenador de estágios do Curso Técnico em Farmácia do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e implantou, através do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) o primeiro Projeto de Extensão em Empreendedorismo Social e Negócios de Impacto Social do Brasil, que tornou-se modelo em todo o território nacional. Como membro da Comissão Assessora Parlamentar e da Comissão Assessora de Ensino do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais, o Farmacêutico Samuel Góes desenvolveu em nossa região projetos como a Campanha do Uso Racional de Medicamentos e o Programa de Capacitação em Prescrição Farmacêutica, bem como seminários de Farmácia Clínica que alcançaram mais de 250 farmacêuticos da região.