Nesta terça-feira, 24 de outubro, a Diretoria de Extensão das Faculdades Funorte e Fasi realiza, no Portal Eventos, abertura da Jonafes 2017 “Ciências Exatas, Humanas, Sociais, Biológicas e da Saúde” para os cursos da área da Saúde.

Durante o episódio, Bernardo Chalfun, graduado em Fisioterapia pela Universidade Federal de Minas Gerais, pós-graduado em Gestão de Negócios pelo IBMEC e mestre em Administração pela FEAD; ministrou palestra com tema “Empreendedorismo na Saúde – Agregando valor na Carreira”. Segundo ele, discutir sobre temas inovadores ainda na graduação e promover conexões é fundamental para formar profissionais com diferenciais.

“A inteção da palestra foi, através da minha trajetória profissional, mostrar que desde a graduação é muito importante o acadêmico criar conexões, agir, participar de eventos, ou até mesmo, optar pela característica empreendedora para o futuro profissional. O empreendedorismo, assim como diversas profissões, é uma ótima opção para termos dignidade profissional e alcance do nosso propósito, que foi o tema central hoje, que responde à três perguntas: porque empreender?; de que forma?; e qual o objetivo?”, frisou o palestrante.

Durante a Jonafes, os acadêmicos têm oportunidade de participar de diversas palestras, minicursos, mesas de discussão e apresentação de trabalhos científicos com temas enriquecedores para a formação profissional. Ana Paula Nascimento, diretora de unidade Saúde do campus Funorte JK, ressaltou sobre o empenho da Diretoria de Extensão na realização do evento.

“O campus JK agradece o empenho do Núcleo de Extensão em promover, todos os anos, esta jornada, em que temos a interação de todos os cursos, a diversidade de tudo aquilo que nossos estudantes buscam para aprimorar o conhecimento. É muito gratificante ver que conseguimos proporcionar este momento através de minicursos e palestras com profissionais de renome nacional”, frisou.

Para a coordenadora do curso de Farmácia, Cléia Prado, a Funorte se estabelece cada vez mais como uma instituiçaõ de ensino superior moderna e avançada. “Realizar uma jornada como a Jonafes, trazendo palestrantes a nível nacional para compartilhar suas experiências e colocando o estudante diante de assuntos inovadores como o empreendedorismo, realmente mostra a marca de uma grande instituição. Eu costumo dizer que a Funorte não somente forma profissionais, mas sim, cidadãos conscientes e capazes de promover a construção de uma sociedade mais justa e humana”, ponderou.

Roseane Durães Caldeira, professora do curso de Fisioterapia, também abordou a importância do evento para os acadêmicos. “É algo que contribui muito para o conhecimento dos alunos, inclusive à participação em congressos e minicursos que são extremamente enriquecedores, associados ao que vem aprendendo na sala de aula. Então, a Jonafes agrega bastante ao conhecimento e enriquece o currículo desse alunos”, destacou.

Para a acadêmica do 5º período de Enfermagem, Ane Caroline Soares, o evento é um diferencial para o aprendizado dos alunos. “Conhecer profissionais que tiveram sucesso na profissão e poder ouvir um pouco da experiência deles é motivador para nós que estamos cursando a graduação e estudar em uma instituição que sempre promove eventos com este objetivo é um diferencial para a nossa formação”, concluiu a estudante.

Greiciely Rodrigues