Colaboradores da Funorte São Luís realizaram, na quinta (11), confraternização surpresa em especial ao aniversário da diretora administrativa, Ivanilde Queiroz. A diretora foi homenageada por todos os companheiros de trabalho.

Ivanilde Queiroz trabalha na Funorte há 18 anos. Iniciou suas atividades em Januária e logo após, em 2004, veio para Montes Claros para atuar no Centro Administrativo. “Eu sempre gostei desse contato com os alunos, desse atendimento, esse contato com o professor e o movimento da instituição” explica.

Há 13 anos, Ivanilde foi convidada para trabalhar no Serviço de Atendimento ao Estudante, no campus Funorte JK, onde pôde exercer a função de coordenadora do setor. Depois dessa experiência, foi para Funorte Campus São Luís como Auxiliar Administrativo, assumindo, em meados de 2012 para 2013, o cargo de diretora acadêmica. Para ela, essa experiência e desafio foram satisfatórios. “Quando eu atendo o aluno, eu me coloco no lugar dele e tento sondá-lo, para saber o que ele precisa. Eu gosto de fazer isso. Quando as pessoas vêm aqui, elas precisam ser ouvidas, não é somente uma negociação” ressalta.

A habilidade em trabalhar com pessoas despertam a admiração dos seus colegas de trabalho. A coordenadora pedagógica, Silvana Patrícia Costa, ressalta os valores da diretora na direção do campus. “O que mais me chama a atenção em Ivanilde é a serenidade que ela tem em encarar todo tipo de desafio. É uma pessoa muito centrada e tranquila, sobre ela pousa o espírito de sabedoria e tranquilidade. Ela é uma pessoa extremamente exigente, capacitada, simples e amorosa”, relata.

Para a bibliotecária, Ivone Dias, ter alguém com o perfil da empresa é de grande importância. “Ela é uma diretora acessível, uma pessoa que compreende muito bem as pessoas. O perfil dela é o perfil da Funorte. Sempre humilde, mas que consegue impor sua autoridade de diretora” enfatiza.

Marcus Braz