O Diretor das Engenharias Integradas Funorte, Pedro Almeida, visitou A FEIMEC — Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos. O evento é uma iniciativa da ABIMAQ — Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos.  A feira aconteceu de 24 a 28 de abril de 2018 no São Paulo Expo, o maior e mais moderno pavilhão da América Latina. Foram cerca de 900 marcas e mais de 460 expositores apresentando lançamentos e novas tendências do mercado, além de uma programação com conteúdo relevante e exclusivo que agrega conhecimento e qualificação profissional.

Essa feira foi voltada para a indústria 4.0, que tem a integração de pessoas e processos de produtos, muita automação industrial, robótica, realidade aumentada, internet das coisas. Segundo Pedro Almeida, “isto mostra que as empresas estão dando um retorno positivo em função da modernização do aspecto produtivo de cada empresa  que estava presente”, frisou.

Essa viagem foi patrocinada pela empresa MYTUTOYO, que enxerga na Funorte e nas engenharias uma parceira que tem um laboratório modelo e sabe que a instituição tem o potencial para avançar na compra de traçadores com impressão 3D, com impressões CNC e outras tecnologias voltadas a todos instrumentos de medição. O representante da Funorte, Pedro Almeida, também buscou parcerias com empresas que estavam presentes na feira. “Foram feitas varias parcerias importantes de palestra, minicursos e orçamentos para compor os nossos laboratórios”.

Almeida conta ainda que “a MYTUTOYO escolheu a Funorte como referência nessa região, e estamos caminhando agora para o segundo passo, que é fazer orçamento de novos equipamentos para a instituição para a implementação do laboratório de Metrologia industrial”, destaca o diretor.

Os representantes da MYTUTOYO, Ronnye Torcato e Silvio Torcato visitaram a Faculdade Funorte na última semana. Ronnye conta que, “a instituição tem equipamentos da MYTUTOYO e temos planos para ampliar. Escolhemos a Funorte, pois a instituição é referência na região do Norte de Minas”, finaliza.