O diretor das Engenharias Integradas e Presidente da CPA, Pedro Almeida, esteve presente na manhã desta sexta-feira, 05, na Rádio 104,9. Durante a entrevista destacou os diferenciais dos cursos, novidades dos laboratórios e projetos desenvolvidos pelos acadêmicos.
Convidado para participar do Programa Show de Fred Silva, Pedro esclareceu dúvidas sobre os cinco cursos de Engenharia da Funorte: Civil, Elétrica, Mecânica, Biomédica e de Alimentos. “Os cursos de Engenharia Funorte são integrados, os alunos passam por uma matriz curricular bem formulada e começam com matérias afins, até a escolha da área da engenharia que o estudante quer se especializar. Com isso conseguimos dar conforto e segurança ao acadêmico na hora da decisão”, afirma.
Sobre a estrutura do curso, Pedro destaca os modernos equipamentos. “Assim que recebemos nossos alunos eles são levados a uma visita aos laboratórios para que tenham dimensão dos espaços disponíveis para seu aprendizado. Manter nosso campus bem equipado garante um ensino de qualidade aliando teoria com a prática”, afirma.
Ainda sobre o alinhamento do conteúdo de sala às práticas, o diretor ressalta os trabalhos desenvolvimentos pelos acadêmicos. “Projetos como o Startup Universitário demonstram a capacitação que nossos estudantes possuem, fomos escolhidos entre centenas de candidatos e continuamos avançando nos incentivos de projetos inovadores”, conclui.
Aos interessados nos cursos de Engenharias e Arquitetura, acontecerá no Campus JK, dia 20/10, o Vestibular Tudo pela Educação para o primeiro semestre de 2019. As inscrições podem ser realizadas pelo site: www.funorte.edu.br