Na última quarta-feira (02), alunos do Ensino Fundamental I do Colégio Ímpar desenvolveram trabalho durante aula da disciplina Ética, ministrada pela professora Elisangela Santos. No episódio, eles fizeram uma dinâmica em que foi identificado as emoções de cada um.

Segundo a docente, o objetivo foi despertar no aluno a capacidade de identificar e trabalhar os seus sentimentos e emoções, em função da prática da cidadania e de comportamentos éticos. “A aula de Ética foi palco de uma história olímpica. Os alunos ouviram o conto “Vencedores e vencidos”, que tem como objetivo revelar as emoções e sentimentos que os atletas olímpicos sentem antes, durante e após as competições. Durante a história, interagimos e construímos juntos, os possíveis sentimentos e emoções demonstrados nas atitudes dos personagens”, frisou Elisangela.

Ao final da aula, as crianças confeccionaram e brincaram com a linha das emoções positivas e aprenderam que, nomear e identificar seus sentimentos é o primeiro passo para o desenvolvimento do autocontrole nas situações diárias de tensão e conflito.