Curtir as festas do Carnaval exige mais do que disposição e energia: é preciso se preparar para o corpo aguentar a maratona de blocos de rua, bailes nos clubes e desfiles de escolas de samba nos Sambódromos (mesmo que seja como espectadora). Também é essencial dar atenção aos materiais das roupas e, principalmente, aos produtos usados na pele.

Com cuidados simples, você consegue se divertir à vontade e chegar ao fim do Carnaval ótima e plena. Conversamos com especialistas para saber o que é mais importante fazer na preparação, nos dias do Carnaval e, de bônus, na Quarta-Feira de Cinzas. Confira as dicas!

 

AQUECIMENTO PARA O CARNAVAL

Coma carboidratos

Nos dias anteriores ao Carnaval, comece a comer alimentos ricos em carboidratos. A nutricionista Orion Araújo, do Diabest – Centro de Educação em Diabetes e Obesidade, explica que o melhor é dar preferência aos carboidratos complexos: “Inhame, quinoa, milho, aveia e arroz integral são as melhores opções para ter energia de sobra”.

Descanse as pernas

Segundo o angiologista Thiago Rocha, membro titular da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular, as pernas recebem pressão em dobro na folia do Carnaval. “Quando estiver se arrumando, o ideal é parar de vez em quando e elevar as pernas acima da altura do coração por cerca de cinco minutos. Isso melhora a circulação da região”, sugere. Isso você consegue fazer deitando na cama, no sofá ou no chão e colocando almofadas sob as pernas.

Evite tecidos sintéticos e roupas apertadas

A combinação de calor com aglomeração resulta, naturalmente, em suor. E suor sufocado em roupas de tecidos sintéticos – que, ao contrário das feitas de tecidos naturais como o algodão, não “respiram” – ou muito justas pode causar brotoejas. Ao criar seus figurinos, leve isso em consideração.

https://mdemulher.abril.com.br/

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *