Comemorou-se no último sábado, 01 de setembro, o Dia do Profissional de Educação Física. Essa data celebra o profissional responsável  por manter o corpo humano em ação e saudável, promovendo a qualidade de vida da população.

De acordo com o docente do curso na Funorte, Fábio Ferreira, a importância do profissional de Educação Física: ”é ser chave na prevenção, promoção da saúde, aumento da qualidade de vida da população e na educação. É orientar por meio de práticas regulares de exercícios físicos e esporte que podemos viver mais com longevidade, bem-estar, saúde, e assim se prevenindo de doenças futuras. Como educação é ensinar, desenvolver e estimular as crianças ao conhecimento do corpo como concepção de movimentos, crescimento saudável, capaz de reunir e ensinar as técnicas e práticas das diversas atividades esportivas existentes e contribuir para o desenvolvimento cognitivo, psicológico e social”, fala.

Acadêmica do 6° período, Léia Almeida, relata que, “este dia, é um grande reconhecimento ao educador físico que por amor, técnicas e conhecimentos suficientes levam ao aluno/atleta uma melhor qualidade de vida”. E ainda destaca: “o curso é essencial para quem ama a prática de exercício físico e, além disso, possibilita trabalhar em várias áreas, são inúmeras as possibilidades ao profissional”.

Segundo o acadêmico do 8° período, Érico Lima, “foi imprescindível nos conceder esta data no calendário, pois somos incentivadores do bem estar e cuidamos da saúde das pessoas, orientando-as a ser melhor a cada dia. E com isso, fazendo com que saiam do sedentarismo, encorajando-as a  ser praticante do esporte”, encerra.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *