A Funorte realizou na sexta-feira, 09, no auditório da CDL, evento em comemoração ao Dia do Médico Veterinário. A palestra ministrada pelo professor Luciano de Morais Pinto, discutiu o tema: “Padrão racial dos animais domésticos: uma questão clínica, um problema social, um paradoxo ético”. Para o especialista, cabe ao médico veterinário inspirar uma nova geração de profissionais. “A única pessoa habilitada para fiscalizar tudo que envolve os animais somos nós. Por isso, temos que cuidar e lutar para que as cinco liberdades dos animais sejam preservadas. Que eles sejam livres de doença, livre de fome/sede, livre para expressar seu comportamento, livre de medo/stress, livre de dor e sofrimento”, afirma. O especialista ainda discutiu doenças ocasionadas pelas raças de cães e gatos, Resolução 1027/2013 DO CFMV, miniatura e maxitura, além da estética animal: beleza absoluta e beleza relativa.

Para a professora Patrícia Natalícia Mendes, é uma honra estar representando os coordenadores do curso. Quero parabenizar vocês pela constante luta, o caminho é longo, mas, a satisfação e a alegria que temos ao exercer esta profissão e imensurável, não existe nada melhor do que você trabalhar com aquilo que você ama imensamente. “O curso de Medicina Veterinária da Funorte tem todas as condições de oferecer um ensino de excelência, tanto em relação ao corpo docente quanto a estrutura dos laboratórios, salas de aula, biblioteca, etc. Aproveitem e utilizem isso”, aconselha a docente.

O acadêmico do 5° período de Medicina Veterinária e presidente do Centro Acadêmico Temple Grandin, Carlos Henrique Pinheiro Tavares, parabenizou os acadêmicos e professores pela data e ressaltou a importância de se comemorar este dia e da relevância do profissional.

Além das comemorações alusivas a data, a coordenadora geral das bibliotecas da plataforma Norte da rede Soebras, Mayse Liduário, homenageou através do projeto “Mais Leitor”, a aluna do curso que mais locou livros na biblioteca, a acadêmica Camila, além de outros alunos.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *