Neste domingo, 09 de setembro, foi comemorado o dia do Médico Veterinário, data que celebra a ação dos profissionais responsáveis por cuidar da saúde dos animais. Eles, ainda, ajudam a diminuir a propagação de doenças transmitidas por animais para os seres humanos. Ou seja, além da saúde dos animais, o médico veterinário também auxilia na preservação da saúde da população.

Coordenador do curso de Medicina Veterinária Funorte, Raul Felipe Dornas, relatou que adotou o curso por ser uma paixão desde jovem. “Me identificava muito com os animais e vi na profissão a possibilidade de salvar vidas, pois, hoje incluímos animais como membros da família”. E ainda completou: “o curso de Medicina Veterinária na Funorte, proporciona uma grande possibilidade de atuar desde os primeiros períodos no Hospital Veterinário Renato Andrade e no campo de trabalho juntamente com os professores, vivenciando situações reais, associando os conhecimentos teóricos e práticos. O grande diferencial da nossa Faculdade é colocar os acadêmicos desde cedo em contato com o mundo real, além de uma estrutura técnica e profissionais extremamente capacitados e qualificados”, destacou.

De acordo com o egresso do curso de Medicina Veterinária, Marcello Brito, “ser médico veterinário é ter paciência e amor pelos animais, que mesmo não falando, conseguem nos demonstrar o que estão sentindo. Assim, a profissão contribuiu para uma realização pessoal. Nunca me imaginei exercendo outro cargo a não ser este. Além do prazer diário em salvar  vidas, a profissão me proporcionou conhecer lugares e pessoas, e me tornou uma pessoa mais paciente e feliz”, finalizou.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *