No dia 09 de setembro foi comemorado o dia do Administrador, data dedicada a homenagear o administrador, profissional responsável por gerenciar uma organização, e que pode atuar em diferentes áreas. O profissional de Administração pode trabalhar em empresas familiares, na área da administração hospitalar, gestão de pessoas, marketing, tecnologia da informação, consultoria, administração financeira, comércio internacional, professor de graduação, gestão estratégica, e etc.

De acordo com o coordenador do curso de Administração, Dr. Danilo Rocha, “ser Administrador é ser um agente ativo no planejamento e execução dos objetivos e metas empresariais. É ser um verdadeiro protagonista da transformação da realidade econômica, social e do desenvolvimento de uma região, país e interculturas”. E completou: “Há 53 anos a lei 4.769 regulamentou a profissão e comemorar o dia do administrador é comemorar a vitória de milhares de famílias que realizam seus sonhos, graças aos imprescindíveis postos de trabalho gerados e criados pelos verdadeiros administradores”.

Acadêmica do 4° período do curso, Franciele Pereira, relatou: “escolhi a administração por ser um curso que abrange várias áreas no mercado de trabalho, sejam elas: indústria, comércio ou serviços no geral. Assim, ser Administrador é vivenciar a cada dia a possibilidade de ser um agente de mudança, é ser um protagonista na vida de organizações e pessoas”, concluiu.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *