Nesse sábado, 08 de dezembro, a Funorte promoveu o projeto Designer Sprint Week, evento com o objetivo de capacitar colaboradores de setores da Secretaria , Gestão de finanças e Central de atendimento. Esse projeto é um método de treinamento que desenvolve o raciocínio, a capacitação, o trabalho em grupo, soluções de problemas, entre outras habilidades que serão úteis no dia a dia de trabalho.

Segundo Diogo Giacomo, um dos organizadores, “o Designer Sprint Week é composto por cinco etapas: a primeira se baseia no levantamento de problemas e a dinâmica é realizada através de post- its. Logo após, as equipes vão encontrar soluções para esses problemas. E, por fim, apresentar as respostas desenvolvendo um produto e testando ele no usuário”, afirma o colaborador.

Também organizador do evento, Lucas Reis comentou sobre a importância do projeto. “É uma ferramenta de treinamento para desenvolver a capacitação, soluções de problemas e a idealização de projetos para o nosso dia a dia de trabalho. É importante porque visa, também, a rapidez de raciocínio, as interações entre as equipes de trabalho da Funorte (Fasi, JK, São Luís, São Norberto, Amazonas) todas trabalhando juntas para encontrar soluções para os nossos problemas corriqueiros do dia a dia”, concluiu.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *