Durante programação da Jonafes 2018 – “Ciências Exatas, Humanas, Sociais, Biológicas e da Saúde”, acadêmicos do curso de Educação Física e Enfermagem participaram, no dia 25 de setembro, de minicurso com tema “Desenvolvimento de Carreira Profissional, Tríade do Sucesso: Liderança, Empreendedorismo e Marketing Pessoal”, ministrado pelo Mestre em Desenvolvimento Econômico e Estratégia Empresarial, Emerson Mendes de Oliveira.

Em palestra, Emerson destacou a importância do empreendedorismo, espírito de liderança e do marketing pessoal para alcançar uma carreira de sucesso. Para a acadêmica do 5º período de Educação Física, Paula Dayane Mendes Souto, “esta abordagem é de extrema relevância, pois, muitos acadêmicos não se atentam à importância da liderança, marketing pessoal e empreendedorismo, porém, na palestra, podemos perceber o quanto esses três fatores são  determinantes para nossa carreira profissional, pois é o que possibilita que nós tenhamos um diferencial no mercado”, destacou.

Paula completa ao ressaltar que “a partir do momento que tomei conhecimento de como ser uma boa líder, cuidar do meu marketing pessoal e como empreender, puder ter maior confiança na profissional que pretendo ser, desenvolvendo minha carreira profissional com muito mais eficácia. Então, o Jonafes é um momento de sermos lapidados ainda mais, de abrir a nossa mente e aprender ainda mais”, finalizou a estudante.