No dia 30 de julho, foi realizada reunião pedagógica com os estagiários do Colégio Ímpar. A atividade propôs a preparação e estudo sobre o desenvolvimento da criança e transtornos de aprendizagem.

O primeiro momento foi conduzido pela diretora Fernanda Fernandes, orientando os estagiários sobre suas atribuições e responsabilidades no processo de formação dos alunos. Posteriormente, a colaboradora e psicóloga Michele Barbosa Araújo proporcionou um momento de estudo sobre o desenvolvimento infantil e transtornos de aprendizagem.

Segundo a diretora, “o desenvolvimento humano acontece mediante a aquisição /aprendizagem de tudo aquilo que o ser humano vem construindo socialmente ao longo da história da humanidade. Assim, durante o processo da Educação Infantil, destacamos a importância da escola como um local para além dos cuidados rotineiros. É nela que a criança deve se envolver, interagir e agir com o meio, com o outro e consigo mesma para aprender sobre o mundo que a cerca.  Para que isso ocorra, é fundamental o conhecimento da fase de desenvolvimento que ela ocupa para a partir de então estruturar uma rotina rica, alegre e prazerosa que irá contribuir com novos aprendizados”, finalizou a gestora.