Na manhã desta quarta-feira (29/03), foi realizado pelos acadêmicos do curso de Enfermagem e Nutrição (7º e 5º períodos), respectivamente, um “café Cultural”. A ação ocorreu na sala 301 da Faculdade de Saúde Ibituruna – FASI, e teve o acompanhamento e coordenação do docente Marcone Edison Rodrigues.

A atividade objetivou discutir as possibilidades da prática acadêmica e os caminhos após a graduação. A convidada e palestrante Daniela Veloso, ressaltou a importância da ação no âmbito acadêmico. “É válida essa troca de experiência, de ouvir histórias, de aprender um pouco mais sobre o mercado de trabalho, das dificuldades que eles irão encontrar na área profissional. Dessa forma, desenvolve-se interesse pela busca de novos conhecimentos no campo em que cada um se propuser a seguir, pois sabemos que o mercado é amplo e eles terão várias opções”, afirma.

A ação ainda teve a presença de um jovem intercambista Polonês que apresentou alguns hábitos e costumes de seu país. Assim, apresentando as diferenças e curiosidades de cultura distinta da nossa. Por fim, foi oferecido um lanche com variedades de frutas, salgados e sucos.

Wallace Borges

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *