Fonoaudiologia

Informações Gerais

Instituto de Ciências da Saúde – ICS

Reconhecido pelo Mec através da portaria nº 571, de 21/08/2008

FUNCIONAMENTO: UNIDADE FASI
Av. Nice, 99 – Bairro: Ibituruna
Montes Claros/MG – CEP: 39401-303
Coordenador de Curso – Jadson Rabelo Assis
Contato: (38) 36906626 – 36906632
Modalidade – Bacharelado
Duração – Quatro anos
Turno de funcionamento – Integral
Profº. Jadson Rabelo Assis

Possui Graduação em Fonoaudiologia pela Universidade José do Rosário Vellano-UNIFENAS(2000) Especialização em Alfabetização e Letramento pela UNIMONTES (2011), Especialista em Linguagem pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia e Mestrado em Promoção de Saúde pela Universidade de Franca/SP (2005). Atualmente é Professor da Graduação e Pós-Graduação das Faculdades Integradas do Norte de Minas – FUNORTE, no ISEMOC – Instituto de Ciências da Saúde ICS e das Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros – FIP-MOC. É Pesquisador/Orientador de Iniciação Científica. Tutor no 1º e 3º período e Coordenador do Módulo de Atenção Primária à Saúde do 1º período do Curso Médico das Faculdades Integradas do Norte de Minas. Professor da Pós Graduação em Fundamentos da Educação e Didática na Faculdade PRISMA. Participa do Programa Mais Vida do Centro de Referencia a Saúde do Idoso – CRASI – Hospital Clemente de Faria – UNIMONTES. Possui experiência como Docente desde o ano de 2003.
Acesse o Curriculo Lattes

coord.fonoaudiologia@fasi.edu.br

Missão/Objetivo

Perfil Profissional

Mercado de Trabalho

O campo de atuação do Fonoaudiólogo ampliou-se nos últimos anos. Atualmente, grande parte das equipes de Saúde e Educação conta com um fonoaudiólogo. As escolas utilizam o serviço desse profissional para orientar professores e familiares dos estudantes. As empresas recorrem a ele para cuidar da saúde vocal e auditiva de seus funcionários. Atua também com o aperfeiçoamento de radialistas, repórteres, apresentadores de televisão, cantores, executivos e atores que utilizam a comunicação como instrumento de trabalho.
O Fonoaudiólogo pode, ainda, atuar em hospitais, escolas, faculdades, prefeituras, consultórios, clínicas, televisão, unidades básicas de saúde, home care, asilos, entidades filantrópicas, creches, empresas de aparelhos auditivos, entre outros.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *