Jornalismo

Informações Gerais

LOCAL DE FUNCIONAMENTO: Campus São Luís  – Rua Lírio Brant, 787 – Bairro: Melo Montes Claros/MG – CEP 39.401.063   –    (38)2101-9494
Coordenador de curso – Elpídio Rodrigues Rocha Neto

Elpídio Rodrigues Rocha Neto, possui graduação em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e especialização em Docência do Ensino Superior com enfâse em Gestão Educacional pelo ISEMOC. Atualmente é docente e coordenador do curso de Comunicação Social – Jornalismo das Faculdades Integradas do Norte de Minas (Funorte). Tem experiência na área de Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo, Cinema, Histórias em Quadrinhos e Educomunicação. É coordenador e palestrante/debatedor do projeto Cinema Comentado da Secretaria Municipal de Cultura de Montes Claros (MG), desde 2004. É membro da Comissão Organizadora do Projeto Casa da Imprensa de Montes Claros (MG). Foi um dos idealizadores e Coordenador de Programação do I Festival de Cinema de Montes Claros (MG), realizado de 10 a 14 de janeiro de 2007.

Acesse o Currículo Lattes

Email: coord.jornalismo@funorte.edu.br

elpidiorochaneto@yahoo.com.br

(38) 2101-9494

Modalidade – Bacharelado

Turno – Noturno

Enade –  Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes: Conceito “4” – 2013
Enade – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes: Conceito “4” – 2009

Enade – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes: Conceito “3” – MEC em 2006

Renovação de Reconhecimento do Curso – Avaliação Externa Conceito “4” – INEP em 2007

 

Missão/Objetivo

Perfil Profissional

Pefil Profissional

A Faculdade de Comunicação Social/ Jornalismo busca formar profissionais que atuarão como agentes do desenvolvimento humano e da coletividade através da formação de competências profissionais – sociais e intelectuais – para criação, produção, distribuição, recepção e análise crítica dos produtos da mídia, bem como das práticas sociais e profissionais a ela relacionadas.

Conscientizando o profissional para que seja suficientemente competente para posicionar-se, de forma ética, sobre o exercício do poder na comunicação, sobre os constrangimentos a que a comunicação pode ser submetida, sobre as repercussões sociais de sua prática profissional e sobre as necessidades da sociedade contemporânea em relação à comunicação social.

Principais Atividades

  • Produções de impressos alternativos;
  • Assessorias de comunicação;
  • Rádio, televisão, repórter fotográfico;
  • Jornalismo na internet.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para o profissional em jornalismo encontra-se em grande expansão no país e principalmente em Montes Claros. Suas atividades estão atreladas à imprensa escrita diária, semanários, emissoras abertas de televisão, emissora de canal a cabo, além de diversos canais de rádio AM e FM.

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