Administração

Informações Gerais

Reconhecimento do Mec: Portaria Normativa nº 40, de 12 de dezembro de 2007
Funcionamento: Unidade São Luís
Rua Lírio Brante 787 – Bairro Melo
Montes Claros/MG – CEP: 39404-006 – Fone: (38) 2101- 9494

Turno – Noturno
Modalidade – Bacharelado
Duração: 04 anos (08 semestres)

Coordenador do curso: Dr. Danilo Rocha, DhC. – doutorando em Ciências Econômicas e Administração de Empresas.
Endereço de acesso ao currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3213497489513016

PALESTRANTE TÉCNICO/CIENTÍFICO MOTIVACIONAL
Doutorando em Ciências econômicas e Administração de empresas. UNLAM – AR.
Escritor do livro “A Empresa Perfeita” ISBN 978-85-7917-156-7
Consultor empresarial/Professor Universitário
Coordenador do curso de ADM. Faculdade Funorte – MG.
www.palestrantedanilorocha.com.br

Contato

Danilo Fernandes Rocha
E-mail: coord.administracao@funorte.edu.br

Fone/Funorte: (38) 2101-9479  –  2101-9494

Endereço:
R. lírio Brant, 787 – Bairro: Melo
Montes Claros/MG – CEP: 39404-006

Missões / Objetivo

OBJETIVO GERAL DO CURSO

Formar profissionais com habilidades e competências técnicas, instrumentais e linguísticas para o desenvolvimento das organizações privadas e públicas fornecendo ao mercado de trabalho bacharéis com alto nível de qualificação.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

• Motivar o discente para a construção das habilidades e competências demandadas pela sua área de estudo e atuação;
• Garantir acesso as tecnologias, aplicá-las ao processo ensino aprendizagem;
• Promover intercâmbio permanente com o mercado para que o discente aprimore e aplique o aprendizado teórico à realidade;
• Contribuir para a formação técnica e humanística do discente;
• Proporcionar situações práticas do aprendizado em Administração, mediante adequado conhecimento do exercício profissional, de seus problemas e responsabilidade, especialmente de ordem ética.

Perfil Profissional

Perfil Profissional

Pretende-se que o egresso esteja preparado para o exercício das funções básicas do Administrador: planejar, organizar, dirigir e controlar. Para o exercício dessas funções o profissional precisa dispor de ferramentas para interferir na realidade das organizações visando alocar seus recursos com a maior eficiência e eficácia possível, com utilização da melhor técnica disponível.
Além disso, o egresso deverá compreender a dinâmica das organizações no contexto em que estão inseridas e ser capaz de gerenciar as múltiplas alterações que se processarão no campo profissional da área, assim como das relações empregatícias, de modo a inovar e sempre agir observando a função social do bacharel em administração e a ação ética. O bacharel formado pela FUNORTE deve apresentar propostas inovadoras e transformadoras, comprometidas com as exigências típicas do exercício profissional na área empresarial. O formando deve estar apto a exercer qualquer posição em gestão, a tomar decisões práticas, criativas e adequadas aos conflitos com os quais venha a se deparar. A proposta de curso implementada, em consonância com as diretrizes curriculares do curso, visam um profissional com larga base técnica, visão de tendências de mercado, facilidade de expressão, espírito empreendedor, excedendo um papel de liderança e ética em todas as suas atividades profissionais. O curso da FUNORTE também tem como finalidade formar profissionais com senso crítico, capazes de fazer análises, emitir opiniões e se posicionar nas diversas áreas da administração. Os alunos adquirem conhecimentos técnicos e específicos nos campos dos saberes, relacionados ao mundo da gestão, bem como domínio de instrumentos analíticos rigorosos.

Mercado de Trabalho

O mercado para esse profissional consiste em atividades na iniciativa pública e privada, consultoria em organização, gerência de empresa de qualquer natureza, segmento empreendedor e instituições de ensino são algumas áreas em que pode atuar este profissional. O administrador necessita ser um profissional ativo, empreendedor, com postura criativa, aberto a novas ideias, catalisador de mudanças e consciente de que sua atualização profissional faz parte de um processo de aprendizado permanente.

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *