Administração

Informações Gerais

Reconhecimento do Mec: Portaria Normativa nº 40, de 12 de dezembro de 2007

FUNCIONAMENTO: Unidade São Luis

Rua Lírio Brante 787 – Bairro Melo
Montes Claros/MG – CEP: 39404-006 – Fone: (38) 2101- 9494

Coordenadora de curso – Denise Cátia Maia Batista e Silveira
Turno – Noturno

Modalidade – Bacharelado

Duração: 04 anos (08 semestres)

Missões / Objetivo

Missão

O Curso de Administração tem como objetivo preparar profissionais para atuar na área da administração, estimulando o desenvolvimento de capacidades para compreender o contexto, encaminhar soluções e tomar decisões visando os resultados organizacionais, promovendo o crescimento econômico e social, respeitando os valores e conduta ética.

Perfil Profissional

Perfil Profissional

O perfil do egresso do Curso de Administração visa à formação de profissional capaz de internalizar valores de cidadania, responsabilidade social, justiça e ética profissional, com formação humanística e visão global que o habilite a compreender o meio social, político, econômico e cultural no qual está inserido e a tomar decisões em um mundo diversificado e interdependente. Formação técnica e científica para atuar na administração das organizações, além de desenvolver atividades específicas da prática profissional em consonância as demandas mundiais, nacionais e regionais, com competência para empreender e tomar decisões, analisando criticamente as organizações, antecipando e promovendo suas transformações. Capaz de atuar em equipes multidisciplinares e multifuncionais, com flexibilidade e pro atividade diante das mudanças, orientados para resultados. Compreendendo a necessidade do contínuo aperfeiçoamento profissional e do desenvolvimento da autoconfiança, demonstrando pré-disposição para o aprendizado contínuo.

Mercado de Trabalho

O mercado para esse profissional consiste em atividades na iniciativa pública e privada, consultoria em organização, gerência de empresa de qualquer natureza, segmento empreendedor e instituições de ensino são algumas áreas em que pode atuar este profissional. O administrador necessita ser um profissional ativo, empreendedor, com postura criativa, aberto a novas idéias, catalisador de mudanças e consciente de que sua atualização profissional faz parte de um processo de aprendizado permanente.

Coordenação

Coordenador:  Frederico Bida de Oliveira é Mestre em Administração, linha de pesquisa Gestão Estratégica das Organizações, pela FEAD/MG. Especialista em Informática em Educação pela Universidade Federal de Lavras – UFLA. Possui graduação em Administração pela Universidade Estadual de Montes Claros (finalizado em 2000)

Acesse o Curriculo lattes

Contato

Contato

Frederico Bida de Oliveira
E-mail: coord.administracao@funorte.edu.br

Fone/Funorte: (38) 2101-9479  –  2101-9494

Endereço:
R. lírio Brant, 787 – Bairro: Melo
Montes Claros/MG – CEP: 39404-006

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *