A coordenação do curso técnico de Enfermagem do Colégio Indyu realizou bazar beneficente, com o objetivo de arrecadar fundos para auxílio tratamento de ex-aluna, que sofreu acidente no início do ano.

Organizado pela vice-diretora, Maria Mabel Costa dos Santos, e pelos alunos Michael Francesco Cardoso Gonçalves e Karine Aparecida Pereira Alves, além dos alunos da 2ª etapa A, a ação arrecadou um grande número de doações de roupas e calçados para serem vendidos. Segundo Mabel, “o objetivo do bazar foi trabalhar o verdadeiro sentido da enfermagem, que é doação, humanização, além de arrecadar fundos para ajudar a aluna, nós despertamos nos estudantes esta humanização. Foi cansativo, mas estamos satisfeitos com o resultado”, diz.

Com 27 anos, Charmone foi vítima de um acidente de moto, em que fraturou o fêmur, passando também por uma infecção. A estudante não esteve presente no bazar, mas soube de tudo o que foi feito através de amigos e da própria coordenação. “Passei por momentos difíceis, mas estou me recuperando bem. Agradeço primeiramente a Deus e depois a equipe do Indyu, meus colegas, que em todos os momentos me apoiaram e também devo meus sinceros agradecimentos aos demais alunos do Indyu que me ajudaram muito. À Rosângela Ribeiro, José Aparecido Alves, Maria Mabel Costa dos Santos e Fabiana Carneiro, o meu obrigado”, declara Charmone.

Anna Louísa Narciso