Finalizando as programações do curso Plano de Negócios, na tarde desta quinta-feira, 06, no campus JK, foi realizado o Concurso Plano de Negócios, onde os acadêmicos participantes de todo o processo apresentaram o planos da empresa que foi desenvolvida. Eles foram examinados pelos professores responsáveis do CEI, Marcus Caldeira, Judima Cardoso e Árlen Almeida.

Diretor das Engenharias, Pedro Almeida saldou os participantes e parabenizou o CEI pela aplicação do empreendedorismo nas Faculdades Funorte. “Essa é uma cultura que é muito forte em nossa faculdade e nossa missão é mostrar aos alunos que empreender é ter atitude.”, ressalta.

Quatro equipes se apresentaram com temas foram diversos: saúde, reciclagem e manutenção técnica. Após as apresentações, a banca se reuniu e avaliou os grupos a fim de definir os três melhores.

Com uma empresa de manutenção técnica de aparelhos médicos, o acadêmico do 8º período de Engenharia Biomédica, Aristóteles Ramon Dias, garantiu o 1º lugar. “Eu não esperava ganhar esta premiação. Ela é o fruto do que estudamos em sala de aula e é o primeiro passo para realizar o que eu desejo”, frisa.

Durante o curso, a consultora Gilze Oliveira foi professora dos acadêmicos. Ela parabenizou as equipes e deu um conselho. “Todos os projetos apresentados hoje são viáveis e são possíveis, mesmo com as dificuldades iniciais, o que não deve acontecer é desistir, jamais. Todos são vitoriosos por ter chegado a essa etapa do curso”, aconselha.

“Nossa intenção é apoiar os alunos e ajudá-los a tirar as ideias do papel e colocá-las em prática”, finaliza o coordenador do CEI, Marcus Caldeira.

Mariana Correia