Foi realizada no último dia 15 de agosto, aula magna direcionada aos acadêmicos do 1º período do curso de Estética e Cosmética, lecionado pela docente Taíra Maciel e pela coordenadora do curso Mariella Evangelista.

“O objetivo foi abordar questões sobre o comportamento do aluno, tais como: etiqueta, imagem pessoal, postura acadêmica, cronograma das atividades, deveres dos alunos”, ressalta coordenadora.

De acordo com Mariela, essa aula é para introduzir o aluno ao meio acadêmico e apresentar as instalações da instituição e as diretrizes do curso de Estética e Cosmética.

Na oportunidade, a docente Taíra Maciel destacou sobre a importância dos acadêmicos cuidarem da estética, além de cuidados pessoais e ressaltou sobre o resultado positivo que cuidar da aparência trás para a saúde.

O curso Estética e Cosmética oferece um leque de conhecimentos em diversas área como: estética facial, corporal, drenagem linfática, visagismo, colorimetria capilar, processos químicos entre outros. Além disso, o curso possui  o primeiro Spa Escola de Minas Gerais, com atendimento direcionado a população, com procedimentos  capilares, faciais e corporal.

Gabriele Santos