Entre os dias 19 e 20 de agosto, Montes Claros receberá uma oficina de Telejornalismo, ministrada por Aliene Coutinho, jornalista graduada e pós-graduada pela Universidade de Brasília.

São apenas 50 vagas disponíveis para esta oficina com valor de investimento de R$ 250,00 por pessoa. Valor que pode ser pago em duas parcelas. A primeira em 19 de julho e a segunda, até o dia da oficina. Ao final, será entregue certificado de participação.

Com 28 anos de experiência em TV, sendo 24 anos na TV Globo Brasília, Aliene Coutinho ministrará a oficina com carga horária de 12 horas, com abertura na sexta, das 19 às 22h, com palestra e exibição de vídeo sobre como ser um repórter de TV.

No sábado pela manhã, a palestrante dará exercícios práticos de texto e postura diante das câmeras e gravação de stand-up. À tarde, das 14h às 19h, exibição e análise dos stand-ups.

Aliene Coutinho explica que por meio de dicas e exercícios práticos, irá demonstrar e ensinar como ser um repórter de TV. “Vamos trabalhar desde a postura diante das câmeras, passando pela produção de um texto, narração e interpretação, além de orientações sobre roupa e maquiagem”, disse.

Currículo Aliene

Aliene Coutinho foi produtora do Jornal Hoje e Jornal Nacional, editora da crônica “Nos Bastidores da Notícia” com Alexandre Garcia. Apresentadora da Agenda Cultural, editora dos jornais locais, editora especial do DFTV e coordenadora do Projeto Parceiros do DF, da TV Globo, produzido e executado por jovens das comunidades no Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo. Professora de Telejornalismo no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB) de 2005 a 2010; promove cursos e oficinas de Telejornalismo desde 2002, sendo responsável pela formação de mais de 1 mil estudantes de jornalismo e jornalistas profissionais na área de TV.  Ministra, ainda, palestras sobre “Como ser notícia”. Teve como clientes o Detran/DF, Sebrae/DF, TRT da 10ª Região e TST. Atualmente é coordenadora da Rádio e TV do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Outras informações podem ser obtidas através dos contatos: (38) 99941-1744 (Lúcia/Vivo) ou 99830-7398 (Vivo); 99118-5967 (Tim).

Fonte: Mosaico Comunicação