Alunos do 5º e 6º períodos de Serviço Social da Funorte, juntamente com as professoras Viviane Gandra e Daniela Mendes, em parceria com o Conselho do Idoso da cidade de Montes Claros, realizaram no dia 18 de outubro, orientação acerca dos direitos da pessoa idosa, na associação de moradores do bairro Jardim Brasil, com o objetivo de que os mesmos reconheçam o que está presente na lei. A presidente da organização, Ana Maria, explica que: “é muito importante que eles tenham consciência dos seus benefícios para que eles possam reivindicar, já que, na maioria das vezes, não são respeitados na sociedade como deveriam, tanto pelos indivíduos, quanto para o estado”, ponderou.

De acordo com Viviane Gandra, uma das organizadoras do evento “esta ação realizada junto com os acadêmicos propiciam uma aproximação com a prática profissional e, ao mesmo tempo, uma devolução do que eles aprendem para a comunidade, nesta ação específica para os idosos”, afirmou.  Já para o estudante do 5º período e estagiário, Egmar Vieira, a ação é de extrema importância para sua vida e formação. Segundo ele: “este momento foi fundamental, pois a orientação aos idosos ressaltou a relevância dos seus direitos. E assim, pude relacionar teoria e prática”, concluiu.

Gabriel Mota