Acadêmicos do curso de Serviço Social participaram, nesta terça-feira, 15 de maio, de comemoração ao Dia do Assistente Social. O evento fez parte da programação da “Semana do Assistente Social”, que iniciou no dia 14 de maio com palestra ético profissional e seguiu no dia 15 com a apresentação de um vídeo com abordagem dos 25 anos do Código de Ética.

A coordenadora do curso, Simone Gusmão, falou sobre o objetivo e relevância do evento. “É uma atividade organizada pelos acadêmicos de todos os períodos do curso, em comemoração à Semana do Assistente Social. O evento acontece durante três dias com o objetivo de falar dos 25 anos do Código de Ética. O tema é de extrema importância, principalmente porque a ética está no cotidiano profissional da categoria, além de ter um debate forte em relação à manutenção deste Código de Ética e à sua elegibilidade. São também momentos que oportunizam uma interface do conhecimento deles com outros estudantes, pois temos alunos de outras instituições presentes aqui. E, apesar de ser um debate que ocorre no espaço institucional, é um evento que ultrapassa a barreira da instituição”, destacou.

Segundo Ranielson Ferreira, acadêmico do 5º período, “Este ano, a temática é o Código de Ética, mas em todo o Brasil, o Assistente Social comemora a resistência à quebra de direitos que está ocorrendo. Então, este não é um momento de apenas comemorarmos, mas reerguemos nossas forças e darmos continuidade a esta luta que vem se perpassando há bastante tempo”, finalizou o estudante.