No dia 13 de novembro, acadêmicos e docentes do curso de Psicologia Funorte promoveram palestra acerca da Psicologia do Trânsito, a fim de debater o comportamento humano nesta perspectiva.

A coordenadora do curso de Psicologia Funorte, Leila Silveira, ressalta que, “sempre propomos aos nossos alunos aulas dinâmicas para que eles se sintam familiarizados com a matéria. Essa é uma área da Psicologia que vêm crescendo e ganhando visibilidade no meio científico nos últimos anos, pois o psicólogo torna-se figura indispensável no entendimento do comportamento no trânsito”, explica Leila.

A atividade, que aconteceu no campus JK, contou com a simulação do dia a dia do trânsito numa cidade de médio porte e a tarefa teve a colaboração das crianças que assumiram o papel de condutores e pedestres.  A atividade contou com a parceria da Lafarge Holcin que disponibilizou a Transitolândia para realização da simulação de trânsito .

Para o palestrante e psicólogo, Farley Lopes, “todas as intervenções do psicólogo do trânsito visam a colaborar com a qualidade de vida das pessoas, ajudando a promover a segurança diária, transporte sustentável e democrático”, destaca.

A acadêmica do 9° período de Psicologia, Lorena Karen, explica que: “unimos as disciplinas de ‘Psicologia no Trânsito’ e ‘Empreendedorismo’ para debatermos um assunto de grande relevância que é o comportamento humano no trânsito e processos associados”, concluiu a estudante.