• ?

O curso de Psicologia Funorte realizou, no dia 04 de dezembro, Feira de Empreendedorismo com exposição de ideias de produtos e serviços desenvolvidos pelos estudantes. A atividade, que aconteceu no campus JK, teve como objetivo desenvolver competências e habilidades, além de estimular os discentes a identificar oportunidades para inovar e empreender na carreira profissional.

Foram apresentados quatro trabalhos idealizados pelos alunos do 9º e 10º períodos, sob a orientação dos professores do curso.

– PCDES: Projeto de capacitação e desenvolvimento emocional voltado para pacientes com comportamento suicida.

– EPPAC: Escola preparatória para pais e cuidadores.

– I-PAF: Serviços de consultoria psicopedagógica para pais e alunos do ensino fundamental de escolas públicas e privadas.

– PSICORIENTAÇÃO: Serviços de orientação psicopedagógica para adolescentes do ensino médio e seus respectivos pais ou responsáveis.

Uma Banca Examinadora, composta por professores do curso, avaliou e premiou os trabalhos com troféus e medalhas. O resultado da avaliação foi o seguinte:

1º lugar: EPPAC

2º lugar: I-PAF

3º lugar: PCDES

4º lugar: PSICORIENTAÇÃO

Ao final da atividade, os professores destacaram a importância da iniciativa. “Trata-se de uma metodologia capaz de incentivar os estudantes a agirem de forma mais proativa na atividade profissional e, a partir das experiências vivenciadas no curso superior, criar o próprio negócio e contribuir com o desenvolvimento econômico e sustentável da nossa cidade e região”, concluiu o docente Marcus Caldeira.