Com o objetivo de quebrar os tabus que existem na sociedade acerca de transtornos mentais e suicídio, principalmente entre os adolescentes, acadêmicos de Psicologia deram continuidade as oficinas com intuito de levar esclarecimentos aos alunos do ensino médio da escola Estadual Hamilton Lopes.

“O tema: “Isso não é Frescura” apresenta um pouco da ansiedade, depressão e outros transtornos. “Nós escolhemos este tema porque queríamos mostrar que não é uma bobagem, além disso, alertamos também sobre a prevenção ao suicídio aproveitando o tema do Setembro Amarelo”, diz Cássio Henrique Santos Pereira, aluno do 6º período de Psicologia.

“As oficinas fazem parte do projeto Biotemas que envolve várias instituições de ensino superior, o principal objetivo é o de divulgar os campos de atuação da psicologia e, consequentenente, ajudarem o outro. Para que isso aconteça alunos da Funorte abraçaram essa causa e criaram o tema para trabalhar nas escolas”, ressalta Ted Nobre, coordenador da Clínica Escola de Psicologia da Funorte.

Gabriele Santos