Na manhã desta segunda-feira, 5, o curso de Psicologia da Funorte realizou no campus Amazonas, a IX Mostra de Estágios Específicos em Psicologia. Além da mostra, aconteceram dois minicursos com os temas Psicologia Social e Psicologia Clínica.

O estágio apresentado durou todo o semestre a acontecia na clínica escola Amazonas. Hoje, na mostra, os acadêmicos apresentaram um caso clínico presenciado nos estágios.

A acadêmica do 10º período, Monalisa Luisa de Almeida, foi a primeira a apresentar um caso sobre psicanálise. Ela reforça a importância do estágio. “O período em que passamos na clínica nos ajudou a vivenciar e colocar na prática o que aprendemos em sala de aula. É na clínica que descobrimos o dia-a-dia de um psicólogo e o que ele pode enfrentar no consultório. A supervisão dos nossos professores foi essencial”, afirma.

Supervisor do estágio, o professor Ted Nobre, afirma que poder acompanhar a evolução dos alunos é emocionante. “Acompanhar o crescimento de vocês é de um sentimento maravilhoso. Vocês chegaram com um jeito de falar, de pensar e de se portar. Com o tempo vocês foram mudando, evoluindo e poder ver esta mudança é incrível. Agora seguem sozinhos, mas vamos estar sempre juntos, mesmo que apenas nas lembranças”, finaliza.

Os pacientes mostrados nas apresentações são de várias idades e o acompanhamento é semestral. A mostra realizada nesta segunda-feira encerrou os estágios.