Acadêmicos do curso de Psicologia Funorte, participam semanalmente das aulas da disciplina Psicologia Aplicada na Gestão de Pessoas, com a professora e coordenadora Leila Silveira. Na disciplina, ela desenvolve projeto chamado “Até 15 minutos”, que consiste em debate sobre temas que os acadêmicos escolhem. O objetivo da discussão, de acordo com a docente, é aplicar o conhecimento da disciplina. “Os alunos se envolvem para guiar as discussões e eles são bem criativos. Já tivemos casos que a turma era muito desunida e depois deste projeto se uniram”, explica.

No início da disciplina, os alunos realizam uma análise de fragilidades e fortalezas e a partir desta análise os assuntos a serem debatidos são sugeridos. O projeto acontece todas as quintas-feiras no começo da aula e os acadêmicos são divididos em trio. “O que eu quero passar e que eles estão aprendendo é que dá para treinar pessoas com baixo custo, basta criatividade”, esclarece a professora.

Mariana Correia