Coordenação, corpo docente e acadêmicas do curso de Pedagogia inauguram a primeira brinquedoteca do Campus São Luís. O espaço é todo equipado para a realização de aulas práticas, dinâmicas em grupo e apresentação de trabalhos acadêmicos. Além disso, a estrutura pode receber o público externo para atividades como: pinturas, filmes, desenhos educativos, leituras infantis, confecções de materiais pedagógicos, teatro e muito mais.
A coordenadora do curso, Rosiene Gomes, destacou a relevância da brinquedoteca para o aprendizado durante as aulas.
“A faculdade inova com a inauguração desse espaço que irá contribuir de forma significativa e enriquecedora para que o processo ensino aprendizagem seja trabalhado na prática. A comunidade acadêmica junto ao corpo docente poderá explorar o espaço para as atividades lúdicas e também contribuirá para o público externo, onde estaremos desenvolvendo várias atividades, que vão desde jogos até o resgate de brincadeiras e cantigas de rodas. Tudo isso aproximando família e escola.”
A acadêmica do 6º período de Pedagogia, Meiriellen Alves, elogiou o espaço e ressaltou a importância da brinquedoteca para praticar as teorias aprendidas em sala.
“Adorei o espaço, é excelente! Só tenho a agradecer a nossa coordenadora, em nos prestigiar com a brinquedoteca. O ambiente nos faz ir além dos nossos objetivos, dos nossos conhecimentos teóricos, assim podemos aperfeiçoar cada vez mais na prática pedagógica”, explica.
A coordenadora do curso finaliza. “O nosso desejo é agregar valores e, despertar a motivação nos nossos acadêmicos e na comunidade externa”.

Camila Miranda