Curso de Pedagogia Funorte realizou viagem para comunidade quilombola Buriti do Meio, em São Francisco, no Norte de Minas.  A viagem foi organizada pela coordenadora do curso, Rosiene Gomes Pereira, junto com as professoras Kátia Idalina Correia e Carla Patrícia Melo.

A coordenadora Rosiene Gomes explica que o curso possui uma matriz curricular interdisciplinar com propostas práticas para valorização do conhecimento teórico. “A visita contou com a participação de acadêmicos que tiveram a oportunidade de compreender e vivenciar a riqueza cultural da comunidade Quilombola Buriti do Meio”, diz.

Durante a visita, os alunos promoveram jogos interativos e conheceram o dia a dia dos quilombolas. A professora do curso, Kátia Idalina, revela que: “foi um momento de aprendizado e descobertas com o objetivo de aproximar teoria e prática, tão importantes para um aprendizado realmente significativo. Os alunos puderam conhecer a realidade daquela comunidade. Aproveitamos a visita para trabalhar também a solidariedade dos nossos alunos que fizeram uma campanha de arrecadação de alimentos e roupas que foram levados para a comunidade”, explica.

Marcus Braz