A formação acadêmica na área da saúde, na atualidade, pressupõe uma bagagem de conhecimentos e vivências que perpassam experiências não só de salas de aula, mas, sobretudo, na diversificação dos cenários de aprendizagem, por esse motivo os estágios são importantes para a capacitação do acadêmico.

No último dia 30 de novembro, acadêmicos do 10º período de Odontologia promoveram Mostra de Estágios Supervisionados. Todas as atividades práticas forma avaliadas pelos respectivos coordenadores. Os estágios foram realizados em Montes Claros e municípios do Norte de Minas. A mostra foi dividida por turma coordenada pela docente Marinilza e o docente Marcelo Quintão.

De acordo com o docente Marcelo Quintão, os acadêmicos tiveram a oportunidade de vivenciarem uma parte da profissão, e isso é essencial para o conhecimento.

Os acadêmicos atuaram nas equipes de Saúde da Família, com atividades promocionais, preventivas, atendimentos clínicos, palestras educação e saúde, todas as atividades que o profissional realiza depois de formado, eles tiveram a experiência enquanto estagiários”, disse.

As apresentações da parte da manhã tiveram em média 18 duplas, que foram da Turma “A”, coordenada por Marinilza, na parte da tarde foram 15 duplas correspondentes a turma “B”, sob coordenação de Marcelo Quintão.

Gabriele Santos

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *