Na manhã desta quarta-feira, 28 de novembro, acadêmicos do 8° período do curso de Odontologia realizaram “Café” na clínica dos idosos. O evento objetivou, em especial, homenagear uma paciente de longa data, Maria Ismar Alkimim, que sonha ser reconhecida pelos poemas que ela mesma produz.

A docente das Clínicas Integradas de Odontologia, Ana Tereza Diogo, contou que, “os próprios alunos tiveram a ideia de criar esse café, convidar todos os idosos e dá para ela um espaço, um momento em que ela poderia expor ao público todos os seus trabalhos. Ficamos muito contentes com a ideia, porque é reflexo que tentamos instigar ao aluno no nosso conteúdo teórico na clínica do Idoso, para que desenvolvam esse lado humano”, destacou.

A acadêmica, Luiza Allane, que também teve a ideia de realizar o café, contou que é de grande satisfação a realização desta. De acordo com ela, “nosso papel aqui não é só tratar o paciente, o enxergamos como um todo e, sobretudo, colocando em questão a humanização”, pontuou.

Maria Ismar é paciente há um bom tempo, nesta data em especial ela foi homenageada por professores e acadêmicos do 8° período, e um dos enfoques do café foi de prestar o reconhecimento pelo seu talento nos poemas.

Ela contou que a Funorte a deixou impressionada. “Desde a minha primeira consulta, eu fui muito bem atendida e pude perceber o quanto essa equipe é incrível. Hoje posso dizer o quanto sou valorizada por todos eles, é um sonho! Não dá para descrever a minha felicidade por esta homenagem”, contou.