No dia 26 de maio, foi realizada a 2ª edição do “Campo no Campus”, evento promovido pela Funorte, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Realizado no campus JK, o acontecimento comemorou os 51 anos da Universidade e contou com curso de aproveitamento de alimentos, ministrado pela docente do curso de Nutrição Funorte, Paula Karoline Soares.

Foram convidadas 11 mulheres da comunidade adjacente para fazerem parte desse evento. Elas foram divididas em equipes encarregadas de fazerem um tipo de refeição, contando com a ajuda dos acadêmicos do curso de Nutrição, e o mais importante, reaproveitando alimentos.

Segundo a docente Paula, “às vezes não percebemos, mas nossa cozinha tem muita coisa indo para o lixo sem necessidade. São partes de alimentos como talos de verduras, cascas de frutas ou legumes que podem ser reaproveitados”, destaca a docente.

A acadêmica do 4° período curso de Nutrição do campus Fasi, Camila Karine santos Souza ressalta que, “temos a oportunidade de ver na teoria e também na prática, e poder passar o que estamos aprendendo para outras pessoas é muito gratificante e, ao mesmo tempo, aprendemos com as convidadas”, frisou.

Maria aparecida Nunes vieira, moradora do bairro Residencial Minas Gerais, elogia o curso e destaca o que aprendeu a fazer. “Estou adorando a oportunidade de cozinhar hoje nesse evento e aprendendo a reaproveitar alimentos que, muitas vezes, jogamos fora. Adorei curso e irei fazer em casa o brigadeiro que reaproveita a casca de banana”, finaliza a convidada.