No último dia 23 de novembro, o curso de Nutrição preparou momento reflexivo para os pacientes da CEMED no campus Amazonas. O principal objetivo foi conscientizar acerca das doenças e a importância da alimentação saudável.
A docente Josiane Alves Martins explica sobre a contribuição da Nutrição através da alimentação. “O evento visa sensibilizar os homens que são os que têm menos probabilidades de procurar a prevenção com relação ao câncer de próstata e ao diabetes porque o novembro simboliza as prevenções”, explica Josiane.
A acadêmica Karoenne Nunes Salles fala da importância da intervenção acadêmica para eles e para a comunidade. “Podemos identificar que a procura de informação por homens é mínima, essas intervenções facilitam porque fica mais acessível se informar e, para nós acadêmicos, é um privilégio poder colaborar para a saúde do próximo levando mais qualidade de vida”, disse.
Durante o evento, os acadêmicos distribuíram panfletos informativos sobre o câncer de próstata, apresentaram alimentos que podem auxiliar na prevenção da diabetes e distribuíram amostras de alimentos saudáveis, além de esclarecerem dúvidas das pessoas.

Gabriele Santos

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *