Acadêmicos, docentes e coordenação do curso de Nutrição Funorte participaram, no dia 29 de agosto, de palestra com tema “Um olhar diferente sobre a Nutrição: A abordagem da Alimentação Intuitiva”, ministrada pela nutricionista comportamental, Suely Dionísia Guimarães Fróes.

A atividade, que fez parte das comemorações da Semana do Nutricionista, aconteceu no auditório Ray Colares do campus JK. A palestrante ressaltou o objetivo da abordagem. “O intuito é esclarecer e informar aos acadêmicos, a necessidade de se fazer uma nutrição diferente diante do cenário atual, que é cheio de restrições e que não contribuem para a mudança no comportamento dos pacientes (clientes) nem para uma vida saudável”.

E completou falando sobre o conceito de Nutrição Intuitiva. “Mais um dia a refletir sobre a busca de uma alimentação flexível, saudável, prazerosa, sem regras e proibições, procurando entender qual o real significado da comida e de uma alimentação que leve em consideração a história de vida dos clientes, seus sentimentos, pensamentos e emoções. A nutrição intuitiva procura entender qual o real significado que a comida e o desejo de emagrecer possui em nossas vidas levando em consideração que os aspectos que envolvem a nossa relação com a alimentação”, frisou a palestrante.

Andressa Lima Ferreira , acadêmica do 8° período de nutrição, destacou a importância da palestra e da celebração do Dia do Nutricionista. “Na palestra, aprendemos sobre Nutrição Intuitiva, que é uma nova área de atuação do nutricionista que  tem crescido muito nos últimos tempos, mas que, por ser um pouco diferente da abordagem tradicional, não é tratada durante a graduação. Então, trazendo novas abordagens, a Funorte, além de comemorar o nosso dia e nos valorizar como acadêmicos, acredita nos profissionais que está formando para o mercado de trabalho. Portanto, é muito gratificante saber que é reservado este tempo que nos trará mais aprendizagem”, concluiu a estudante.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *