Para reforçar a importância das ações de controle contra câncer de mama e apoiar a causa do Outubro Rosa, o curso de Nutrição da Funorte e Fasi promoveu momento reflexivo sobre o assunto, com discussão sobre o tema, entrega de panfletos informativos, laço para simbolizar a campanha, além de frutas que podem prevenir o câncer.

O local foi escolhido estrategicamente, para abordar pacientes do Hospital das Clínicas Doutor Mário Ribeiro da Silveira, pacientes das clínicas escolas do campus Amazonas, além de pessoas que buscam se informar sobre o tema.

“O objetivo é conscientizar todos os pacientes que passam por aqui sobre a prevenção do câncer de mama. Sempre fazemos intervenções sobre temas que sejam importantes serem lembrados para prevenção, além disso, os acadêmicos podem ter uma oportunidade de contato maior com os pacientes. Nessa intervenção, temos alunos do 7º e 8º período do curso de Nutrição da Funorte e Fasi”, diz Ednei Silva Andrade, nutricionista e supervisora de estágio.

De acordo com Ednei Silva Andrade, essas divulgações feitas através das mídias e campanhas em faculdades ou em locais públicos são fundamentais. “Através das orientações por meio de ações sejam elas nas mídias ou em locais públicos onde as pessoas possam participar, sem duvida pode trazer uma conscientização maior, além de alerta as pessoas principalmente nesses casos com maiores incidências na população feminina mundial e brasileira”, exemplifica a nutricionista da Funorte.

Gabriele Santos