Nesta terça-feira, 28 de junho, do curso de Nutrição Fasi e Funorte finalizou o Pisec – Programa de Integração Serviço, Ensino e Comunidade. No decorrer dos meses de maio a junho, os acadêmicos do 4º período de Nutrição com a supervisão da professora Paula Karoline desenvolveram diversas ações sociais com a comunidade. “Essas atividades são desenvolvidas no Pisec, pois permitem a interação com a sociedade, preparando o acadêmico para a vivência com a mesma”, explica a professora.

Foram realizadas palestras, atividades de educação nutricional além da troca de informações com as pessoas. Foram desenvolvidos outros eventos sobre os mais variados temas da nutrição, tais como: obesidade, alimentação saudável, tipos de adoçantes, açúcares e sais, alimentação para o paciente oncológico, contaminantes na indústria de alimentos, entre outras.

“Todas estas atividades ofereceram aos acadêmicos a possibilidade de vivenciar na prática o que é colocado em sala de aula e nós percebemos o interesse dos alunos em todas as práticas desenvolvidas para a comunidade. Além disso, observa-se o efeito positivo no relato dos acadêmicos no que se refere a importância das ações para o crescimento na formação profissional”, finaliza Paula Karoline.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *